Hospital Ana Costa inaugura UTI adulto e amplia a capacidade de atendimento

Santos, SP (janeiro de 2020) –  Após meses de reforma, o hospital Ana Costa acaba de inaugurar uma nova estrutura de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ainda mais moderna. Com uma média de 930 internações mensais e cerca de 640 cirurgias, o hospital passa a contar com 34 leitos de UTI adulto e cardiológica, ampliando a capacidade de atendimento em internação de alta complexidade. 

Com a reforma, os leitos passam a ser separados por paredes e cortinas, garantindo mais privacidade, inclusive com a possibilidade de acompanhamento de um familiar em tempo integral. Além disso, os pacientes passam a ter contato com a iluminação natural, o que proporciona um atendimento mais humanizado. Outra novidade é o monitoramento central, que passa a concentrar em um único sistema, e em tempo real, o gerenciamento das informações sobre os sinais vitais dos pacientes internados na unidade, como pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória e saturação de oxigênio, sendo visualizado também no posto de enfermagem.

De acordo com o diretor da unidade, Jair Cremonin, essa entrega faz parte de uma série de melhorias no Hospital Ana Costa, que teve início em 2017. “A ambientação mais acolhedora visa oferecer mais qualidade e conforto ao paciente. A unidade é uma referência na região, pois segue as melhores práticas assistenciais e de governança clínica, resultando em segurança e qualidade no atendimento”, reforça Cremonin.

Recentemente, o Hospital Ana Costa ganhou um novo pronto-socorro infantil e reestruturou os apartamentos de internação do 10º andar. Em breve, os setores de Hemodiálise, Central de Materiais e Esterilização (CME) e Pronto-Socorro de Ortopedia também serão modernizados.  A instituição possui o reconhecimento da Organização Nacional de Acreditação (ONA) com o selo ONA 1, que certifica hospitais que cumprem padrões diferenciados de qualidade e segurança, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.